Apenas o Essencial

Outro dia me peguei pensando…

Sempre que ia ao shopping renovar o guarda roupas saia feliz da vida, me sentia toda poderosa cheia de sacolas na mão, como se fosse aquelas mulheres chiquérrimas, finas e elegantes! Um dia de menina rica não faz mau a ninguém…rsss. Chegava em casa e tratava meus presentinhos com tanto carinho!!! Minhas roupitchas novas!!! Uma mais linda que a outra!!!  tratava como se fossem uma jóia! Claro né! Paguei caro por isso!!

Abria meu armário, lotado de sapatos e roupas uma mais linda que a outra. E tomava muito cuidado para não estragar. Afinal de contas nós mulheres precisamos de todas estas roupas, sapatos e maquiagem! Não podemos ficar repetindo ou então usar roupas que não estão mais na moda, afinal é cool estar na moda, não é mesmo!?

Toda vez que a gente liga a TV, vê uma revista, ou até busca no Youtube, informações chaves como: Maquiagem, roupa, estilo, etc aparecem aquelas meninas lindas maqueadas, com um cenário de cinema e roupas lindas mostrando para a gente que é D+ a vida delas e que tudo são flores! E claro, eu também quero uma vida assim!!! Quem não quer???

Imagina, acordar linda e maravilhosa todos os dias como estas meninas, quero ter uma pele linda e tudo mais que eu mereço!

A gente dá duro, trabalha muito e nosso salário acaba todinho no final do mês, mas como!?? Ainda nem consegui comprar aquele sapato que acabou de ser lançado e que apareceu no vídeo da fulana X…!!!!

Agora, será mesmo que preciso comprar toda aquela roupa, aquele sapato chiquérrimo ou aquela maquiagem que acabou de lançar da marca x??? Você já parou para pensar sobre isso?? Tenho certeza que sim, e no instante seguinte falou consigo mesma:

-Até que não preciso de tudo isso, mas… Ah! Não compro tanto assim não!!….

E que tal fazer as contas de quanto você gastou com estas roupas??? Nem pensar!!!! Não quero ter este trabalho! Sei que gasto mesmo! Mas não gasto tanto assim! SERÁ???

Provavelmente, se fizer um levantamento das coisas que comprou e que nem precisava tanto assim você irá descobrir que com este dinheiro teria feito a viagem dos seus sonhos, ou teria dado entrada naquele apartamento que você tanto quer, etc.

Ai eu te digo, será mesmo que você ou eu precisamos destas roupas??? Será que ter peças chave que não saem de moda não seria melhor e mais econômico?? E os sapatos, como seria sua vida com alguns pares coringa??? Ao invés de um de cada cor e de cada tipo para cada conjuntinho novo??

A propaganda nos dias de hoje é tão forte, tão impactante que nos faz ter o sentimento de que realmente precisamos de tudo isso que nos é mostrado, pois se a gente não conseguir tudo aquilo teremos a sensação de que estamos por fora, desatualizados, mas será mesmo uma realidade!?

Para falar a verdade acredito que as empresas a maioria delas ou todas elas, hoje em dia só pensar em lucrar, não importa se é uma propaganda enganosa ou não. Mas como assim? Digo isso porque você com certeza já comprou aquele sapato maravilhoso, mas toda vez que usa você fica cheia de bolhas e com o pé latejando de tanta dor…. verdade, não é!?

O outro lado ruim disso é que toda esta propaganda que nos mostra que é bonito ser consumista, no fundo só faz aumentar nosso vazio interior…. nos sentimos cada vez mais sobrecarregadas, mais incomodadas com nosso corpo e cada vez mais infelizes por dentro.

E por fora, como fica??? Nossa máscara aquela que colocamos em nosso Facebook por exemplo é de que estamos maravilhosamente felizes. Lindas radiantes, com fotos maravilhosa sobre a comida que estamos comendo, ou a viagem que estamos fazendo, e nossos selfies??? parecemos modelo!!!

Minha proposta é a seguinte, precisamos sim ficar belas, mas sem excessos, precisamos sempre lembrar daquele ditado:

Nem mais…

Nem menos…

 

APENAS O ESSENCIAL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook Linkedin Instagram YouTube Pinterest
Olá! Que bom te ver por aqui! ☺️
Envie para WhatsApp 💬
%d blogueiros gostam disto: