O que aprendi com a Meditação

Quantas vezes nos últimos meses você viu alguém praticar meditação ou ouviu alguém falar sobre??? Tenho visto muitos filmes, atores e atrizes e até mesmo “pessoas normais” praticando meditação.

Parece mais uma modinha e até pode ser para algumas pessoas mas na minha opinião o ato de Meditar nos transforma. Acalma a mente, fortalece a saúde, clareia os pensamentos e ajuda a ter mais foco.

Sempre tive vontade de aprender a meditar porém sempre achei que seria muito difícil ficar parada em uma posição desconfortável e o pior de tudo sem pensar em nada! Imagina, justo eu que me acho mega agitada e gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Um belo dia meu marido lendo o livro do Deepak Chopra conheceu a Meditação Transcedental, ele pesquisou a respeito e fomos fazer o curso de duração de 5 dias. A partir deste momento minha vida mudou! Acredito que o fato de termos feito juntos também nos ajudou, pois um incentivou o outro.

Conversamos todas as noites e uma perguntinha clássica entre nós é:

E aí!? Conseguiu meditar hoje? rss

Já se passaram dois anos e meio desde que fiz o curso e posso dizer que o começo foi difícil. Tive que criar o hábito de Meditar por 20 minutinhos 2x por dia, todos os dias. Tinha dias que dava uma preguiça enorme e outros que deixava para depois e depois e acabava não meditando.

O mais incrível disso tudo é que o ser humano é muito inteligente e adora receber agradinhos, não é mesmo!? Igual quando a gente dá um biscoitinho para o cachorro quando ele faz a coisa certa! ele vai querer fazer isso sempre! São as chamadas recompensas positivas.

No meu caso não foi nada diferente, toda vez que meditava sentia meu corpo mais leve, me sentia calma, me sentia mais feliz. E até uma fechada no transito já não irritava mais….  já nos dias que deixava a preguiça tomar conta, meu corpo parecia pedir ajuda, ficava cansada, me sentia irritada e a dor de cabeça aparecia.

Sempre tive fortes dores de cabeça e depois que operei de Miopia, isso só piorou, cheguei a ficar 1 mês inteiro tomando remédios todos os dias e nada ajudava. Passei em vários médicos e todos sem excessão só sabiam me dar mais e mais remédios.

Milagre 1 da meditação!!! Minhas dores de cabeça sumiram.

Já fiz vários testes e a dor de cabeça só volta a aparecer quando deixo de lado a meditação, ai meu corpo reclama e começa a me dar sinais de que ela esta chegando….. neste caso paro com o que estou fazendo e corro para algum lugar para meditar.

Milagre 2 da meditação, saúde, muita saúde!

Nunca mais fiquei gripada ou resfriada, para falar a verdade nunca mais tive problema nenhum de saúde.

Milagre 3 da meditação, sensação de bem estar.

Imagine aquela reunião que você precisa estar presente, mas que não quer porque será mais uma vez inútil. Pois é, eu sempre tento meditar antes da reunião, você não faz idéia de como é bom!

Com tantos efeitos positivos, aprendi que a meditação não é coisa de louco ou pessoas zen demais, mas que sim ela é extremamente importante para a vida de todos nós. Não importa o tipo de meditação que você faça, ou quanto tempo ela dure desde que você faça de coração aberto para que assim possa se conectar de verdade com seu eu interior e deixá-lo fluir.

Ah, você deve estar se perguntando se depois de 2 anos eu já consigo fazer aquelas posições de meditação…., pois é… não faço nada daquilo apesar de ter vontade de aprender. Posso meditar em qualquer lugar, com ou sem barulho e se os pensamentos vierem, tudo bem, não tem problema. Não é demais!?

Ter uma vida mais saudável é dever de todos nós e nada melhor que começar com um ato de amor com nós mesmos e a Meditação é um bom começo.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook Linkedin Instagram YouTube Pinterest
Olá! Que bom te ver por aqui! ☺️
Envie para WhatsApp 💬
%d blogueiros gostam disto: