Como anda sua intuição?

Você já se perguntou como anda sua intuição? Você tem usado ela no dia a dia? Você faz o que ela te pede para fazer, ou simplesmente a ignora?

De acordo com o dicionário a palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar. Então podemos dizer também que intuição é o conhecimento que vem de dentro para fora.

Acredito que muitas vezes você já deve ter escutado sua voz interior, porém na maioria delas a deixou de lado para usar sua razão não é mesmo!? Agora, reflita um pouco e pense quantas vezes veio aquela frase na sua cabeça: “Eu devia ter seguido minha intuição“. O mais engraçado é que mesmo sabendo disso a gente entra no piloto automático e mais uma vez estamos seguindo nossa razão e deixando de lado a intuição.

Todas as vezes que não seguia minha intuição, algo não dava certo e posso dizer que cada vez que colocamos mais e mais atenção em nossos pensamentos, mais nossa intuição vai se fortalendo. A vida começa a fazer mais sentido voltamos a ter uma sensação de bem estar, de fortalecimento, determinação e garra.

Isto só acontece pois a intuição é algo seu, que vem de seus mais profundos conhecimentos. Ela é uma de nossas mais poderosas ferramentas. Podemos inclusive compará-la aos instintos dos animais. Eles a usam para sobreviver dos predadores, caçar, e criar seus filhotes e você pode perceber que existe harmonia neste ciclo.

Fica aqui meu convite: Que tal parar de operar sua vida no racional (no medo)? Faça o teste e começe a prestar mais atenção em sua intuição. Tenho certeza de que você irá gostar muito do resultado.

Como dizia o psiquiatra Carl Jung: “Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”

Quando voltamos a usar nossa intuição, voltamos a trabalhar a autoestima, o autoconhecimento e a libertação de nossos medos.

Uma dica bem legal para te ajudar neste novo processo é usar a meditação como aliada pois ela fortalece a mente intuitiva e educa a mente racional. Com ela você passa a ordenar a mente ganhando mais espaço para a mente intuitiva.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook Linkedin Instagram YouTube Pinterest
Olá! Que bom te ver por aqui! ☺️
Envie para WhatsApp 💬
%d blogueiros gostam disto: